fbpx Skip to main content

Reciclagem do Plástico: Um Dever de Todos

A reciclagem pode ser entendida como a transformação dos estados físicos ou biológicos pela qual passam os produtos que não podem ser aproveitados. Procura-se atribuir ao produto que passa pelo processo de reciclagem características que o tornem, novamente, matéria-prima com utilidade. O processo de reciclagem é diferente do processo de reutilização. No primeiro caso o resíduo sofre uma transformação total ao passo que, a reutilização é o processo em que se usa um resíduo para outro fim que não o planeado inicialmente.

Os plásticos assumem um papel importante no dia a dia de todos nós, quase tudo aquilo que utilizamos possui algum tipo de plástico na sua composição. Características como a impermeabilidade, a durabilidade e a excelente relação de custo/benefício tornam o plástico numa matéria prima de eleição. Uma outra característica desta matéria é a possibilidade de reciclagem e reutilização.

Os termoplásticos, aqueles que podem ser mais facilmente moldados e trabalhados quando aquecidos, correspondem a 80% do plástico consumido. A boa notícia é que este tipo de plástico pode entrar diretamente para a cadeia de reciclagem. Apenas depende de cada um de nós. Torna-se um dever cívico de cada indivíduo, contribuir para a reciclagem dos plásticos. Caso contrário, estaremos a contribuir para que estes fiquem alojados nos solos, o que fortemente contribui para a poluição do planeta.

A reciclagem dos plásticos é de extrema importância para todo o meio ambiente. Ao cumprimos a nossa parte de reciclar, estamos a contribuir para um mundo mais verde e mais ecológico. No presente mês, abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra. Devemos ter sempre presente a noção de que a Terra é a casa de todos nós. Devemos cuidar dela não apenas por ser uma obrigação, mas também para assegurarmos o futuro das gerações seguintes.

Na Higiguima, estamos empenhados na missão de diminuir a nossa pegada ecológica. A nossa mais recente linha SunFlower, procura dar resposta a todas as necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, é uma linha de detergentes ecológicos e biológicos que positivamente contribui para a preservação de todo o meio ambiente. Também a nossa Ecohigibox procura dar resposta às necessidades do nosso planeta. Este sistema eco-friendly, garante, em média, uma redução de 90% dos resíduos, sem sacrificar a qualidade e a performance dos produtos. Descubra tudo AQUI!

Leave a Reply